Diante do sucesso da última temporada da NBA (National Basketball Association), a Sadia lançou uma pizza congelada no modelo de uma bola de basquete. O detalhe curioso é que a imagem de divulgação mostrava o corte das fatias fazendo alusão aos desenhos demarcados na bola da modalidade. Porém, para a frustração dos consumidores, o alimento sequer vem partido.
Por ser a patrocinadora oficial do basquete norte-americano, a Sadia inovou no lançamento da nova linha de produto. O problema é que a empresa foi alvo de críticas por não ter sido fiel ao conteúdo de divulgação. Sobretudo, o produto foi comercializado como se fosse cortado no sentido das linhas da bola, mas mostrou que a imagem estampada na caixa é meramente ilustrativa.
Diante da alta procura, muitos fãs da modalidade adquiriram o produto, deixando registrada a frustração por terem sido enganados. Além das delimitações não serem feitas baseadas em uma boa de basquete, a Sadia sequer se deu ao trabalho de fatiar a pizza no formato tradicional. Como consequência, consumidores publicaram vídeos detonando a falta de profissionalismo da marca.
Ainda que o entrave tenha repercutido nas redes sociais, a empresa segue colocando seu nome no seguimento alimentício de forma exponencial. A título de curiosidade, a Sadia costuma lançar produtos em parcerias com a NBA e futebol brasileiro. Por outro lado, além dos congelados, costuma marcar presença em rótulos especiais para maionese, por exemplo.
Basquete americano ganha novo protagonista
Os amantes de basquete foram pegos de surpresa com a temporada 2024/25 da National Basketball Association. Pela primeira vez na história, o Oklahoma City Thunder venceu o título da NBA. Depois de finalizar a season regular como a melhor franquia entre as conferências leste e oeste, o OKC derrotou o Indiana Pacers na grande final.
Em série equilibrada, o principal título do basquete mundial foi projetado para o jogo de número 7. Performando dentro de casa, na Paycom Center, o Thunder derrotou o Pacers por 103 a 91. O detalhe negativo da partida é que o astro Tyrese Haliburton precisou sair de cena após romper o tendão de Aquiles. No mais, Shai Gilgeous-Alexander, eleito o MVP da temporada, foi o maior pontuador e também MVP da final, com 29 pontos, 5 rebotes e 12 assistências.





