Carlos Massa Ratinho Junior, governador do Paraná e possível candidato à presidência da república na próxima eleição, intensificou seus trabalhos em função da população. Apresentando índice de aprovação de 85% em todo o Estado, o representante do Partido Social Democrático (PSD) substituiu de forma acelerada o asfalto pelo pavimento de concreto em rodovias estratégicas.
A medida adotada pelo político não somente garantiu pontos na nova empreitada em busca do cargo de Chefe de Estado, como também colocou Paraná como referência em logística e modernização viária. A empreitada faz parte dos programa Asfalto Novo, Vida Nova, onde o governo destinou bilhões de reais para renovar ruas urbanas, estradas rurais e duplicar corredores logísticos.

A finalidade do investimento está diretamente ligada a melhoria da mobilidade, reduzindo a poeira em áreas rurais e elevando o padrão de qualidade da malha estadual. Ao fazer a substituição do asfalto, Ratinho garantiu vantagens técnicas e econômicas. Para fins comparativos, as pistas com concreto possuem 20 anos de vida útil, enquanto as rodovias asfaltadas demandam a metade da durabilidade, exigindo manutenção.
O grande nome do PSD para a disputa presidencial já garantiu 500 quilômetros de pavimentação nos moldes atuais, sendo projetado como a maior do Brasil. Nesse intervalo, externou o planejamento para evidenciar as obras em diversas regiões. Dentre elas estão: a duplicação da PR-412, entre Matinhos e Praia de Leste, a restauração da PRC-280 e a duplicação do Contorno Sul de Maringá.
Candidato à presidência chama a atenção por seus trabalhos
De acordo com levantamento do Paraná Pesquisas, 85% dos paranaenses aprovam a gestão do chefe executivo estadual. Prestes a concluir seu segundo mandato, o filho do renomado apresentador do SBT cobiça voos mais altos em sua trajetória na política. Diante de seu trabalho no sul do Brasil, se deparou com apenas 11,6% de reprovação, enquanto 3,4% dos entrevistados não souberam opinar ou não responderam.




