Dentre todas as tarefas de casa, talvez limpar o banheiro seja uma das mais trabalhosas. Requerendo um cuidado redobrado por ser a área de um imóvel com a maior concentração de germes e bactérias, tornar o espaço higienizado por um período de tempo maior é possível. Para isso, é necessário colocar em prática um ritual semanal, sem deixar de cumprir as metas estabelecidas.
Com apenas 30 minutos separados em todo o domingo, os donos de casa podem realizar a limpeza do cubículo sem dores de cabeça. De modo simples e fácil, é importante munir-se com produtos naturais e ferramentas específicas, garantindo que a limpeza seja completa, rápida e eficiente. O ideal é reunir todo o material na noite anterior, evitando perda de tempo com a procura dos itens.

Nesse momento, optar por produtos naturais é uma escolha mais assertiva e barata, tendo em vista que muitas substâncias apresentam alto valor no mercado. Queridinhos na hora da higienização, o vinagre branco e o bicarbonato de sódio servem para desprender resíduos nas paredes, box e pia, sendo menos agressivos ao meio ambiente e à saúde.
Qual o passo a passo para limpar o banheiro?
Adotando uma espécie de mantra, especialistas aconselham imergir em métodos sistemáticos. Isso vai fazer com que, em todas as lavagens, você tenha noção rápida de quais produtores terá em mãos. Assim, comece pelos espelhos, percorra as superfícies, limpe o chão e, por fim, remova todas as manchas presentes no vaso sanitário.
Por se tratar de um espaço comumente acometido por manchas, os espaços entre os azulejos podem ser higienizados com água sanitária diluída. Contudo, é válido garantir a segurança em primeiro lugar, evitando estar com o banheiro completamente fechado. Assim, é aconselhável ventilar o ambiente diariamente para reduzir a umidade e manter as toalhas sempre limpas.





