Alexandre Pato fechou para imergir no ramo de comentarista do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Embora tenha participado de algumas partidas como analista, o ex-jogador de futebol pode ajudar a cobrir a Copa do Mundo de 2026. Isso porque a emissora adquiriu parcela dos direitos de transmissão da competição.
O pacote fechado pelo SBT dá direito à exibição de 32 partidas do mundial, que ainda não foram definidas pela direção. Além do ídolo do São Paulo, a empresa fundada por Silvio Santos decidiu abrilhantar o quadro com a chegada de Galvão Bueno. O renomado narrador dará voz à emoção nas partidas mais importantes da Copa.

Aliada à N Sports, empresa do ex-jornalista da Globo, o SBT comprou o pacote de jogos que englobam todas as aparições da Seleção Brasileira e partidas das fases decisivas. A ideia é televisionar ao menos um duelo por dia durante toda a competição. Assim, Alexandre Pato e Galvão Bueno vão poder complementar seus conhecimentos futebolísticos a partir de meados de 2026.
Alexandre Pato dentro das quatro linhas
Embora esteja exercendo com maestria suas funções como comentarista, o ex-centroavante teve momentos nostálgicos em campo. Formado nas categorias de base do Internacional, não demorou para que Pato fosse projetado ao mercado europeu. Durante quase seis anos, Alexandre vestiu a camisa do Milan, por onde foi treinado por Carlo Ancelotti, atual comandante da Seleção Brasileira.
Nesse ínterim, passou por Brasil (Corinthians e São Paulo), Inglaterra (Chelsea), Espanha (Villarreal), China (TJ Quanjian e TJ Tianhai) e Estados Unidos (Orlando). Além disso, teve a honra de representar a Seleção Brasileira, sendo recompensado com as conquistas dos títulos da Copa das Confederações (2009) e do Sul-Americano Sub-20 (2007).





