Logo Correio do Estado

ilegal PMA fecha propriedade com draga para extração PMA fecha propriedade com draga para extração 25 FEV 2011 • POR NOTÍCIAS MS • 11h17

Uma empresa que extraía areia de um córrego por sistema de draga montada à margem do curso d’água foi fechada na tarde de ontem (24) por policiais militares ambientais de Naviraí em fiscalização no município de Coronel Sapucaia. O proprietário da mineradora foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 10 mil.

Conforme a PMA, a areia era extraída do córrego Perón, com uma draga equipada com motor estacionário em cima de 12 tambores plásticos de 200 litros flutuantes. O equipamento não tem autorização ambiental para operar no local. As atividades foram paralisadas pelos policiais e a draga lacrada até regularização junto ao órgão ambiental competente.

O dono da propriedade também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se condenado, poderé pegar pena de seis meses a um ano de detenção.