Depois de sites especializados especularem que o russo Fedor Emelianenko iria participar de um campeonato de sambo de combate neste sábado (26), ignorando a suspensão médica de 90 dias imposta pela Comissão Atlética, os empresários do lutador optaram por cancelar a luta.
Em entrevista ao site mmajunkie, Nick Lembo, assessor jurídico da Comissão Atlética de Nova Jersey, disse que conversou diretamente com empresários e treinadores do atleta, que garantiram que Fedor desistiu de participar do campeonato nacional da modalidade.
- Houve alguma confusão, pois foi a primeira vez que a equipe de Fedor teve de lidar com uma suspensão médica. Apesar da confusão, os 90 dias permanecem em vigor até que ele forneça uma CT [exame] dos ossos de sua face. É de meu entendimento que eles vão honrar a suspensão e que Fedor não vai competir.
A suspensão de 90 é, de acordo com os médicos da Comissão, o tempo necessário para que o atleta russo se recupere dos severos danos que sofreu nos ossos em volta de seu olho direito em combate contra o brasileiro Antônio Pezão, no último dia 12.