Logo Correio do Estado

defesa civil Chuva cai forte e Corumbá já registra cinco deslizamentos de terra Chuva cai forte e Corumbá já registra cinco deslizamentos de terra 28 FEV 2011 • POR vivianne nunes • 09h58

A forte chuva que atingiu a cidade de Corumbá durante esta madrugada causou pelo menos cinco deslizamentos de terra em regiões de encostas urbanas. A informação é do chefe da Defesa Civil, primeiro tenente bombeiro, Isac do Nascimento. Segundo ele, os deslizamentos não atingiram diretamente as casas mas em alguns pontos chegou bem próximo de quintais e casas. Duas casas estão sob a análise da Defesa Civil e poderão ser interditadas na manhã de hoje por serem consideradas de risco iminente aos moradores.

O volume de precipitação que vem atingindo a cidade pantaneira nos últimos dias está acima da média do ano passado e, segundo o tenente, a saturação do solo favorece os deslizamentos. Também foram pontuados alagamentos nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Centro América, Aeroporto e Cravo II.

Locais para o abrigo de famílias que moram em áreas de risco foram disponibilizados pela prefeitura local mas até o momento ninguém quis deixar as casas.
 

Conforme informações da estação meteorológica da Uniderp/Anhanguera, a chuva em Corumbá começou às 03h30min e seguiu até 8h30min, quando totalizou 136 milímetros. As enchentes e inundações devem continuar nesta segunda-feira com paradas até a quarta-feira. Alerta emitido agora pela manhã revela que pode chover ainda mais forte nesta noite. Este foi o maior índice de chuva em  um dia desde 1998 em Corumbá