O último atraso de Adriano para se reapresentar na Roma, após se recuperar de uma lesão no ombro no Brasil, parece ter finalmente esgotado a paciência do clube. O diretor esportivo da equipe, Giampaolo Montali, prometeu que vai tomar medidas contra o jogador. Na época do Ano Novo, o atacante já voltara à Itália depois do prazo estabelecido.
Os italianos podem, inclusive, terminar imediatamente o contrato do jogador, pois o acordo que o ex-jogador do Flamengo assinou no meio de 2010 prevê a rescisão unilateral em caso de mau comportamento. Essa é a aposta da Gazzetta dello Sport.
"É impossível continuar defendendo o Adriano. Fizemos tudo que pudemos desde que ele chegou na Roma. Mesmo assim, não temos outra escolha a não ser tomar medidas contra ele para proteger os interesses do clube", explicou o dirigente à publicação italiana.
Adriano é apenas um dos problemas da Roma. Em sexto lugar no Campeonato Italiano, longe do quarto lugar que daria uma vaga na Liga dos Campeões da Europa, a equipe demitiu recentemente o técnico Claudio Ranieri, substituindo-o pelo ex-jogador Vincenzo Montella. Além disso, o clube perdeu o jogo de ida por 3 a 2, em casa, para o Shakhtar Donetsk, e está envolvido em um processo de venda.