Responsável pela administração dos negócios da Fórmula 1, Bernie Ecclestone propôs uma ideia polêmica para aumentar as ultrapassagens e animar corridas da categoria: criar chuva artificial durante algumas etapas ao longo da temporada.
- Veja como estão as provas atualmente: ultrapassar é quase impossível no seco porque há somente um traçado ideal de alta velocidade devido à borracha na pista. Mas o cenário é totalmente diferente no molhado: sempre temos corridas excitantes assim. Então vamos pensar em fazer chover…
O dirigente não deu maiores detalhes de como o mecanismo funcionaria, mas acredita que a ideia é bastante viável e não custaria muito caro.
- Há várias pistas em que se pode fazer isso e seria fácil colocar este sistema em determinado número de circuitos. Por que não fazer chover no meio da corrida? Por 20 minutos ou nas dez voltas finais? Talvez a gente dê um aviso um ou dois minutos antes. O suspense estaria garantido e seria o mesmo para todos.
Com o cancelamento do GP do Bahrein devido à crise política no país, a temporada 2011 da Fórmula 1 vai começar em 27 de março, na Austrália.