Sem ter balançado as redes adversárias em nenhum dos quatro jogos que realizou pelo Santos no ano, o atacante Neymar está desgastado fisicamente. Essa é a avaliação feita pelo técnico interino da equipe, Marcelo Martelotte, após o empate com o Cerro Porteño (Paraguai), na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Por conta disso, o camisa 11 do Peixe deve ganhar uma folga diante do Oeste, no sábado de Carnaval, em partida do Campeonato Paulista.
A ideia de Martelotte é dar esse descanso a Neymar para que ele possa recuperar um pouco de suas energias, tendo em vista que o período de férias da Joia foi menor do que a maioria dos seus companheiros de time.
O atacante disputou o Brasileirão do ano passado até a última rodada (no dia 5 de dezembro) e teve praticamente apenas duas semanas para descansar, antes de se apresentar à seleção brasileira sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-americano da categoria, disputado no Peru.
"O Neymar deve ter esse descanso, que no momento se faz necessário. Se ele tivesse recebido o descanso no fim do ano passado, agora não seria necessário. Só que ele teve um 2010 muito desgastante e o descanso que a CBF deu para ele foi muito curto, visando só a performance dele no Sul-americano sub-20", analisou Martelotte.
Com o descanso programado, a Joia alvinegra não deverá atuar contra o Oeste, em Itápolis, mas a sua presença é aguardada no camarote da Brahma na Sapucaí, durante os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.