A Polícia Civil de Costa Rica realiza escavações na casa onde supostamente estaria enterrado o corpo de Vanessa Ferreira da Silva, desaparecida da cidade há 5 anos.
A residência, localizada no Bairro Vale do Amanhecer, em Costa Rica estava sendo construida pelo acusado na época do desaparecimento. Um casal, identificado apenas como Robson e Inácia são os principais suspeitos, eles negam o crime.
Segundo o delegado da políca Civil de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, cinco pessoas estão envolvidas nas escavações que deve durar cerca de três dias, devido o imóvel estar ocupado por inquilinos.
Ainda de acordo com o delegado, testemunhas afirmam ter visto Vanessa e Inácia na residência na noite do crime, ocorrido no dia 12 de dezembro de 2006.
Indícios indicam que Vanessa pode ter sido vítima de crime passional e de que estaria grávida de três meses.Ela teria sido assassinada por asfixia e enterrada na casa.
De acordo com o delegado, caso encontrada, a ossada será encaminhado para exame de DNA. Os suspeitos poderão responder por homicídio, ocultação de cadáver e se achado restos do feto, aborto.