O jogador de basquete Wes Leonard, 16 anos, de um colégio de Michigan, nos Estados Unidos, caiu na quadra e morreu após fazer de bandeja a cesta da vitória de sua equipe na prorrogação, nesta madrugada de sexta-feira. O porta-voz do Hospital Holland disse que não sabe ainda a causa da morte do atleta da Fennville High.
Mike Miller, técnico de Bridgman, que perdeu a partida em que aconteceu a fatalidade, por 57 a 55, afirmou que Leonard era "de longe o melhor jogador do time" e "excepcional atleta". Além de jogador de basquete, Wes também se destacou como quarterback do time local de futebol americano. "Todos os pensamentos e oração de Bridgman estão em direção de Fenville no momento", completou o treinador.
Na partida, Wes Leonard, que anteriormente chegou à marca de 1 mil pontos na carreira no segundo grau, fez a bandeja com menos de 30 segundos para o final do jogo e deu à escola a "temporada perfeita", com 20 vitórias e nenhuma derrota. Após o término do confronto, o adolescente caiu no chão enquanto os companheiros de time corriam para a quadra.
O também aluno de Fennvile High, Shane Bale lamentou a morte do companheiro ao jornal The Holland Sentinel. "É difícil de aceitar. Era como se fosse da família". O superintendente da escola, Dirk Weeldreyer afirmou que ficou "chocado" ao ver o jogador caído no meio da celebração.
Leonard é o segundo atleta da escola a morrer em 14 meses. O lutador Nathaniel Hernandez, 14 anos, faleceu em janeiro de 2010 depois de sofrer um ataque de epilepsia em casa após participar de um luta.