A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta que está monitorando a situação dos municípios atingidos pela chuva, principalmente as famílias ribeirinhas.
No Estado, a cidade mais afetada é Aquidauana, que possui o maior número de desabrigados e desalojados, além do nível do rio continuar acima do normal.
TRÊS LAGOAS
Segundo o presidente da associação de moradores do bairro Jupiá, Gilmar Leite, popularmente conhecido como “Gil do Jupiá”, o nível do Rio Paraná subiu, mas por enquanto não preocupa os moradores. “Nós ficamos preocupados a partir do momento que a água cobre a área do bar, mas por enquanto ainda está tranqüilo”.
De acordo com a CESP, responsável pela usina, os vertedouros do reservatório estão abertos desde a última quinta-feira (3), com descarga prevista de 8.500 metros cúbicos por segundo, o que não influencia no aumento significativo do nível do rio.
Caso a água do rio avance para a praia do Jupiá e coloque em risco a vida dos ribeirinhos, os mesmos deverão ser retirados e levados para um local seguro.