Logo Correio do Estado

DRAMA Moradores sofrem com alagamentos em Campo Grande Moradores sofrem com alagamentos em Campo Grande 6 MAR 2011 • POR MILENA CRESTANI e ANAHI ZURUTUZA • 00h04

A chuva que provocou o transbordamento de córregos também provocou alagamentos em várias residências de Campo Grande, na tarde de ontem. Novamente, os moradores dos bairros Santo Antônio e Jardim Imá foram atingidos. Ruas como Promissão e Taquari voltaram a ficar tomadas de água, assim com a Avenida Júlio de Castilhos, uma das principais vias da região oeste da cidade.

Também foram registrados alagamentos em casas nos bairros Nova Campo Grande, Moreninhas, Marcos Roberto, Vila Nhanhá e Jardim Centro-Oeste. O professor Luiz Carlos Lopes, 47 anos, foi um dos prejudicados. O quintal de sua residência, localizada na Rua Enchova, ficou cheio de água e ele até teve de construir uma ponte de madeira para se deslocar pelo imóvel. "Me sinto muito prejudicado com esse alagamento. Meu quintal está cheio de água", reclamou.

Ontem pela manhã, em Campo Grande, o Corpo de Bombeiros atendeu a dez ocorrências para drenar água do quintal de residências.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Joilson De Paula, no Bairro Santa Emília, localizado na região sul da Capital, quatro residências ficaram alagadas. No Jardim Oliveira, bombeiros retiraram a água de duas residências e também de imóveis no Aero Rancho, São Conrado, Nova Campo Grande e Jardim Imá. Durante todo o dia, foram feitas novas solicitações de moradores com água acumulada nos quintais.