Logo Correio do Estado

Música Phil Collins se aposenta e diz que não sentirão a falta dele Phil Collins se aposenta e diz que não sentirão a falta dele 6 MAR 2011 • POR Terra • 10h20

As costas doem por causa de uma vértebra deslocada, ele perdeu um pouco de sua audição e uma lesão em um nervo torna muito difícil a tarefa de tocar bateria. Com muitos problemas de saúde, Phil Collins, 60 anos, resolveu anunciar sua aposentadoria, informou a revista People.


Depois de ganhar sete prêmios Grammy e um Oscar de Melhor Canção Original por Tarzan, da Disney, ele resolveu sair da indústria da música. "Eu realmente não pertenço a esse mundo e acho que ninguém vai sentir minha falta", disse.


"Eu sinto muito por ter tido tanto sucesso. Honestamente, eu não queria que acontecesse assim. É surpreendente que as pessoas tenham começado a me odiar", completou o músico.
Em maio de 2008, Phil Collins anunciou pela primeira vez que ia se aposentar, mas voltou para fazer o disco Going Back. O álbum é uma homenagem do cantor e compositor aos clássicos lançados pela lendária gravadora Motown