A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), em parceria com o comércio local, está dando continuidade ao Projeto Papa Pilhas, que visa realizar o recolhimento e destinação final correta para pilhas e baterias consumidas em Nova Andradina.
Para tanto, existem coletores de pilhas e baterias no Gabinete do Prefeito, Semdi, Câmara Municipal, Acina, Ministério Público, Semec, Banco do Brasil, Ciat, Escola Adventista, Centro de Educação Infantil Cantinho Feliz, CEPANA, e Sinconova.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Integrado, Fábio Selhorst, já existe um grande volume de pilhas e baterias nos coletores, o que demonstra que a população está, aos poucos, aderindo à campanha. Fábio informou que o material coletado será inicialmente acumulado e armazenado em local adequado, até ser atingido o volume necessário e viável para ser enviado a uma empresa recicladora, onde será dado o destino final adequado.
A campanha de conscientização foi iniciada no ano passado, visando atender à nova legislação federal sobre a destinação de resíduos sólidos, representando um grande avanço para a política federal de meio ambiente. (com informações da assessoria de imprensa)