O número de mortos no acidente entre um ônibus e uma carreta em Santa Catarina, na madrugada deste sábado (5), subiu para 27. Na manhã desta segunda-feira (7), a Associação Hospitalar Caridade Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, confirmou a morte da 27ª vítima.
No domingo (6), os corpos de 26 vítimas foram enterrados em várias cidades do Rio Grande do Sul. A maioria dos sepultamentos ocorreu em Linha Salto, no interior de Santo Cristo (RS). Vinte e dois corpos foram velados no pavilhão da Sociedade Esportiva Tiradentes, em Santo Cristo, mas um deles foi enterrado em Santa Rosa, município vizinho.
O governador do estado, Tarso Genro, foi à comunidade para prestar solidariedade às famílias das vítimas. Ele se emocionou durante o velório.
Outras duas vítimas foram enterradas nas cidades de Giruá (RS) e Horizontina (RS). O último sepultamento, do casal que estava no caminhão que bateu de frente com o ônibus, ocorreu durante a tarde em Pelotas (RS).
Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na BR-282 quando um caminhão carregado de madeira bateu de frente com um ônibus na região de Descanso (SC). O ônibus seguia para Marechal Cândido Rondon, Oeste do Paraná, onde parte dos passageiros participaria de um evento esportivo de bolão – um esporte típico da região e semelhante ao boliche.