A chuva deu trégua esta manhã em Coxim, mas chove muito em São Gabriel do Oeste, o que deve fazer o nível do Rio Taquari subir ainda mais. Diante da situação a prefeita Dinalva Mourão (PMDB) deve decretar hoje situação de emergência no município. Neste momento ela está nas ruas da cidade fazendo o levantamento dos prejuízos. As avenidas próximas ao Rio tem muitos estragos, buracos. Algumas casas estão com água acima da janela.
O nível do Rio, que normalmente é de 3,2 metros, já passou dos 6 metros. Algumas famílias já foram removidas na sexta-feira (4) e estão alojadas em igrejas e ginásios de esporte. A Defesa Civil removeu cerca de 100 famílias de ribeirinhos, que moram as margens dos rios Coxim e Taquari, mas muitas pessoas ainda deixam suas casas. A ponte velha foi interditada no final da manhã de domingo (6).
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Coxim, José Aluízio Muller, a maior preocupação é com a chuva que cai nas cabeceiras dos rios Taquari e Coxim. As chuvas que ocorrem nas regiões vizinhas, principalmente em São Gabriel, Alcinópolis, Camapuã e Pedro Gomes, também colaboram para que o nível do rio aumente.