Cinco pessoas foram detidas na Inglaterra no marco de uma operação de repressão das redes de falsificação de ingressos, nesta terça-feira, uma semana antes do início do processo de vendas para os Jogos Olímpicos de Londres, 2012. Além de bilhetes para o evento, o grupo também fabricava entradas para outras competições, como partidas de futebol.
Esta ação policial permitiu deter em Dorset (sudoeste de Londres) cinco pessoas entre 28 e 57 anos, "todos as quais estavam incriminadas por delitos de venda de ingressos falsos", declarou a Scotland Yard em um comunicado.
"Estas detenções se enquadram na missão 'Operação Pódio', cujo objetivo é castigar sem considerações as redes de falsificação de ingressos antes do início do processo da venda de ingressos para os Jogos Olímpicos, dia 15 de março", afirmou a polícia britânica.
Durante este processo, os interessados podem apresentar suas candidaturas até o final de abril para comprar alguns dos mais de 6 milhões de ingressos destinados ao público. Estas entradas serão designadas por sorteio.
Já se pré-inscreveram mais de duas milhões de pessoas para comprar ingressos, cujo valor varia entre 20 libras (cerca de R$ 53,00) e 2.012 libras (cerca de R$ 5.300,00), ou seja, mais caras que o anunciado anteriormente.
Os Jogos Olímpicos de 2012 serão disputados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, enquanto os Jogos Paraolímpicos começam no dia 29 de agosto e termina no dia 9 de setembro.