Um vídeo gravado pela câmera de segurança da loja onde a atriz Lindsay Lohan supostamente roubou um colar avaliado em US$ 2500 mil foi comprado e exibido pelo programa "Entertainment Tonight", do canal CBS, informa nesta terça-feira a imprensa americana.
O vídeo, exibido na noite de segunda-feira, deixa claro o que ocorreu no interior do estabelecimento, sustentou um porta-voz da loja em comunicado.
"Em relação à questão da culpabilidade ou inocência de Lindsay Lohan, repetimos que Kamofie and Company nunca deu permissão à Lindsay para levar o colar da loja", comentou Christopher Spencer. "O restante está nas mãos da Justiça", acrescentou.
Além disso, Spencer explicou o que levou os responsáveis da loja a tornar público o vídeo. "Pensamos que havia muita especulação sobre a gravação e que as pessoas queriam ver o vídeo", apontou. "O vídeo seria divulgado durante o julgamento de qualquer forma e torná-lo público não viola nenhuma lei. Pensamos que isto não terá nenhum impacto durante o julgamento", acrescentou.
Lindsay compareceu a um tribunal de Los Angeles no dia 23 de fevereiro para uma segunda audiência sobre o caso. A atriz tinha se declarado inocente anteriormente e participará do julgamento nesta quinta-feira.
Segundo a imprensa, a acusação procura várias provas além do vídeo, já que poderia contar com diversas fotografias tiradas em dias posteriores ao suposto roubo onde a atriz aparece com o colar.
(com Agência EFE)