Logo Correio do Estado

CELEBRIDADE Rob Lowe é cotado para a vaga de Charlie Sheen em 'Two and a Half Men' Rob Lowe é cotado para a vaga de Charlie Sheen em 'Two and a Half Men' 9 MAR 2011 • POR VEJA ONLINE • 23h00

Apesar da demissão de sua principal estrela, o problemático ator Charlie Sheen, dispensado pela Warner Brothers nesta segunda-feira, a série Two and a Half Men pode ser retomada em breve. Seu criador, Chuck Lorre, já estuda substitutos para o astro. O nome mais cotado no momento é o de Rob Lowe, ator da mesma geração de Sheen que protagonizou filmes sobre adolescentes abilolados nos anos 1980.

No quesito problema, indispensável para o posto, Lowe também tem um bom currículo. Um surto em set de filmagem, a divulgação de um vídeo em que aparece fazendo sexo e uma batalha judicial contra a ex-babá de seus filhos, que acusou a ele e à esposa de assédio sexual, estão no pacote. Uma autobiografia do ator prevista para maio deve reunir ao menos parte de suas picantes histórias.

Rob Lowe começou a atuar aos 15 anos de idade, na série A New Kind of Family. A projeção veio com o filme Vidas Sem Rumo (The Outsiders, de Francis Ford Coppola, 1983), que contava também com Matt Dillon, Patrick Swayze e Tom Cruise.

Dois obstáculos, no entanto, poderiam impedir o ator de entrar no set de Two and a Half Men. Ele faz parte, atualmente, da série Parks and Recreation - foi durante as gravações de um episódio que ele surtou. E cresceu junto à família de Sheen. Era amigo tanto de Charlie como de seu meio-irmão, o também ator Emilio Estevez.