Logo Correio do Estado

fronteira Polícia paraguaia apreende 3 quilos de cocaína que seriam enviados à Espanha Polícia paraguaia apreende 3 quilos de cocaína que seriam enviados à Espanha 10 MAR 2011 • POR EDILSON JOSÉ ALVES, DE PONTA PORÃ • 16h29

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), do Paraguai, impediram que 3 kg de cocaína fossem enviados para a Espanha. A droga tinha sido camuflada em garrafas térmicas forradas com couro que tinham sido despachadas pelos Correios do país vizinho. O proprietário não foi identificado.

Conforme as informações da Senad, seis garrafas térmica para conservar água gelada, revestidas com couro, tinham sido despachadas em uma agência dos Correios no Paraguai e tinham, segundo o promotor de justiça, Francisco de Vargas, como destino final a Espanha.
A encomenda seria enviada por via aérea, mas durante fiscalização feita com uso de aparelho raio-x os policiais perceberam que havia alguma substância estranha entre o couro e a embalagem plástica da garrafa. Ao ser verificado de forma minuciosa, foram encontrados os tabletes de cocaína, que juntos totalizaram 3,097 kg.

O promotor de justiça Francisco de Vargas informou que a quantidade apreendida poderia render cerca de 250 mil euros, valor equivalente a cerca de R$ 573 mil. As autoridades agora trabalham para tentar identificar quem é a pessoa que foi até os Correios para despachar o entorpecente.