Atual campeão mundial na Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel estaria perto de acertar a renovação de seu vínculo com a Red Bull até 2014. A informação sobre o jovem e cobiçado piloto foi publicada pelo jornal Bild am Sonntag em sua edição deste domingo.
De acordo com a publicação, o salário de Vettel seria de aproximadamente 12 milhões de euros por temporada. Em quatro anos, ele receberia cerca de 50 milhões de euros e se tornaria o terceiro esportista alemão mais bem pago da história, atrás apenas de Michael Schumacher e Dirk Nowitzki, astro da NBA.
Sebastian Vettel, que completa 24 anos nesta temporada, está na Fórmula 1 desde a temporada de 2007. Após disputar os dois primeiros campeonatos pela Toro Rosso, ele passou para a Red Bull. No total, acumula 62 corridas, 19 pódios, 381 pontos, 15 pole positions e 10 vitórias.
Além do título de Vettel, a Red Bull triunfou também entre os construtores na temporada passada. Desta forma, começa como favorita o campeonato de 2011. A primeira corrida do calendário será realizada no próximo dia 27 de março, em Melbourne.