Com dois do atacante reserva Willian, o Corinthians se reabilitou no Campeonato Paulista ao conseguir uma vitória dramática neste domingo (13) o Mirassol, por 3 a 2, no interior paulista.
O gol da vitória saiu aos 46min do segundo tempo, marcado pelo meia Bruno César. O time da capital havia levado o gol de empate, após estar em vantagem por 2 a 1, aos 44min.
Com o resultado, o time alvinegro ocupa a segunda colocação da competição, com 28 pontos, mesmo número que o líder São Paulo, que leva vantagem nos critérios de desempate, com mais vitórias.
O Timão havia sido derrotado em seu último jogo, ai cair para a Ponte Preta, por 1 a 0, no Pacaembu, na última quarta-feira (9).
No jogo de hoje, o técnico Tite teve problemas. O Timão não teve Liedson, Alessandro e Chicão, todos vetados pelo departamento médico do clube. O desfalque do primeiro rendeu a entrada do autor dos dois gols de hoje, Willian.
A equipe alvinegra volta a campo no próximo domingo (20), quando recebe o Americana.
O Corinthians dominou o jogo no começo e deu a impressão de que conquistaria facilmente a vitória no interior paulista.
Logo aos 8min, Dentinho deu bom passe para Moradei, que cruzou para Willian chutar. Mas o goleiro Fernando Leal fez grande defesa.
O ímpeto ofensivo do Timão continuava. Aos 20min, Paulinho tabelou com Willian e finalizou para nova grande defesa do goleiro rival.
Mas no contra-ataque o time paulista foi surpreendido. Aos 26min, Xuxa arrancou da intermediária e tocou para Serginho. O atacante recebeu fora da área e colocou a bola no ângulo esquerdo de Julio Cesar, com muita precisão: 1 a 0.
A reação veio logo no começo do segundo tempo. Aos 2min, após cobrança de escanteio, a zaga do Mirassol não cortou, e Willian acertou belo chute, de primeira, sem chances.
O Timão tomou uma ducha de água fria apenas três minutos depois. O atacante Jorge Henrique foi expulso ao dar um carrinho frontal em Esley, deixando a equipe com um homem a menos.
Mas isso pareceu não pesar tanto, pois a equipe de Tite conseguiu o segundo gol aos 20min. Em contra-ataque, Dentinho lançou o atacante Willian, que recebeu em velocidade e driblou Fernando Leal para virar a partida.
A equipe da casa sentiu o golpe e, mesmo com um homem a mais, pouco incomodou a meta de Julio Cesar. Mas, aos 44min, Esley arriscou de fora da área, a bola desviou em Wallace e entrou: 2 a 2.
O Mirassol se empolgou e deu espaços. Assim, em rápido contra-ataque, Bruno César recebeu bola na área e marcou o gol da vitória dramática.