O novo portal corporativo da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) entra no ar nesta terça-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, como estratégia para estreitar os laços entre a agência e os usuários de planos de saúde no País.
Entre as reformulações, está o acesso facilitado às perguntas frequentes e aos canais de atendimento da agência, como forma de reforçar a integração entre público e órgão.
O novo portal (www.ans.gov.br) se vale ainda da compilação de toda a legislação do setor, com as referências de alterações e revogações marcadas no texto e áreas destinadas aos dois principais públicos da ANS: consumidor e operadoras de planos de saúde.
Mudanças
A reformulação da principal ferramenta de comunicação da ANS com seus públicos teve início em 2009 e contou com o envolvimento de toda a instituição.
De acordo com a agência, a página on-line foi desenvolvida em gerenciador de conteúdo gratuito (software livre) e cumpre todas as recomendações de acessibilidade que constam das diretrizes do Programa de Governo Eletrônico Brasileiro.