Campeã da Copa dos Campeões em 2010, a Inter de Milão superou uma falha do goleiro Júlio César, derrotou o Bayern de Munique por 3 a 2, na Alemanha, e se classificou para as quartas de final da atual edição da principal competição europeia de clubes.
Os confrontos da próxima fase do torneio serão conhecidos em um sorteio. O número de gols marcados fora de casa definiram essa eliminatória. O Bayern ganhou por 1 a 0 em Milão.
Ontem, o Bayern contou com os brasileiros Breno e Luiz Gustavo. A Inter teve, como titulares, Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta e, no segundo tempo, Philippe Coutinho.
Eto'o abriu o placar aos 3min, só que o time italiano sofreu o empate em um erro de Júlio César. O brasileiro não conseguiu encaixar a bola e deu rebote para Gomes fazer 1 a 1, aos 21min.
No duelo de ida, o Bayern venceu com uma falha do goleiro da seleção brasileira. Ele deu rebote no gol que definiu o triunfo alemão na Itália.
Os jogadores da Inter sofreram com a velocidade e qualidade dos atletas do Bayern de Munique. Depois da falha, Júlio César se recuperou e fez boas defesas.
A virada da equipe alemã veio aos 31min. Thiago Motta, volante da Inter, tentou cortar um lançamento, mas a bola sobrou para Thomas Müller, que chutou certeiro.
Depois de ficar em vantagem, o Bayern deitou e rolou em campo até o final do primeiro tempo.
A Inter só voltou a reagir quando o técnico Leonardo decidiu colocar o meia brasileiro Philippe Coutinho no lugar de Stankovic, aos 6min. Doze minutos depois, Sneijder chutou cruzado: 2 a 2.
Aos 42min, Eto'o rolou a bola para Pandev, que, livre, chutou forte para fazer 3 a 2 e assegurar a classificação.
Como os outros times italianos naufragaram nas competições europeias desta temporada, a Inter mantém a Itália viva na Copa dos Campeões.