Será hoje (17), às 8h, na abertura do II Seminário “Com as Mulheres a Segurança Pública é mais Humana”, a solenidade do Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha.
O prêmio é destinado a homenagear mulheres policiais, militares, servidoras públicas e da sociedade civil que tenham demonstrado ao longo do tempo dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.
A solenidade será no auditório do Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS), localizado na Rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo
As homenageadas são:
- 1º SGT PM Lecy Anna da Cunha Alves
- 1º SGT PM Helena Beteu de Carvalho
- 2º SGT PM Fátima Inês Rodrigues de Brito Cândido
- 2º SGT PM Nélida Calonga Riquelme
- 2º SGT PM Divânia Nunes da Silva
- CB PM Maria de Fátima Israel dos Santos
- CB PM Aparecida Gonçalves da Cruz Ferreira
- Saleide Lúcia de Souza Holsback - Conselheira Comunitária
- Juliana Maria Silva de Rezende Valle - Reitora da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande
- Thie Higuchi Viegas dos Santos - Secretária de Estado de Administração
A militar que dá nome ao prêmio fez parte da primeira turma de policiais femininas, formada em 1984, abrindo caminho a todas as outras mulheres que vieram fazer parte da segurança pública de Mato Grosso do Sul. Ana Neize Baltha dedicou 23 anos de sua vida à Polícia Militar do Estado.
O prêmio será entregue dentro da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher promovida pelo Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da 5ª Seção do Estado-Maior.