As liquidações realizadas por shoppings de todo País nos meses de fevereiro e março contribuíram para aumentar o fluxo de venda e consumidores nos estabelecimentos.
Segundo pesquisa realizada pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), foram registradas 15% a mais de vendas em centros de compras na comparação com as liquidações de 2010, superando a expectativa de 13% apontada pela entidade pouco antes destas ações. A pesquisa foi feita com dezenas de empreendimentos nos primeiros meses de 2011.
Movimento
Outro resultado positivo foi registrado no fluxo de consumidores nos shoppings nos primeiros meses do ano. O aumento foi de 20% na comparação com o mesmo período de 2010, contra 18% registrados no ano passado.
Segundo o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, o resultado reforça o bom momento vivido pelo setor. “O bom desempenho das liquidações da indústria de shoppings só comprovou o desempenho cada vez melhor dos centros de compras brasileiros que, com suas estratégias promocionais e institucionais, geram ainda mais riqueza para o setor e opções de compra rentáveis e de qualidade aos consumidores”, destaca.
2010
No ano passado, os shopping centers faturaram R$ 87 bilhões, crescimento de 17% frente a 2009. Foram inaugurados 16 empreendimentos e registrados 329 milhões de visitantes.
Para este ano, a expectativa é que o segmento siga crescendo, com alta de 12% nas vendas.