Rodrigo dos Santos Miranda, de 20 anos, foi baleado no pescoço ontem, por volta das 22h, dentro de um supermercado que fica na Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande.
O assaltante invadiu o comércio pela porta dos funcionários qundo nove deles foram rendidos e um conseguiu fugir. O açougueiro Wellverson dos Santos Rolão, de 21 anos, que trabalha no local, confessou que facilitou a entrada do assaltante, que é primo dele.
Os funcionários rendidos foram forçados a ficar deitados no piso superior do comércio durante o assalto. Armado, o ladrão forçou uma funcionária a levá-lo até a tesouraria, de onde levou R$ 1,8 mil das mãos de Rodrigo. Após entregar o dinheiro, o ladrão atirou no pescoço do funcionário.
O homem que conseguiu escapar ligou para a polícia. O assalto, que foi filmado pelas câmeras de segurança, foi esclarecido depois que os policiais viram as imagens que comprovaram a participação de Wellverson, pois ele falava ao celular do lado de dentro do comércio ao mesmo tempo que o assaltante, do lado de fora.
O açougueiro foi preso em flagrante e o assaltante está foragido.
Em nota, a assessoria de comunicação do supermercado confirma o horário do assalto, diz que o estabelecimento já estava fechado no momento do crime, sem consumidores no local. A assessoria diz ainda que o funcionário está fora de perigo.
Atualizado às 10h45min para acréscimo de informações