Após ser liberado pela diretoria do Corinthians para negociar sua transferência, o meia Bruno César deve assinar seu contrato com o Benfica nesta terça-feira (29). Após desembarcar em Portugal nesta última segunda (28), o brasileiro já passou pelos exames médicos e aguarda o acerto salarial com o clube luso.
Revelação do Campeonato Brasileiro de 2010, Bruno César deve fechar seu contrato até 2016, de acordo com o jornal local A Bola. Estima-se que o clube pagará 5 milhões de euros, cerca de R$ 11,75 milhões, para contar com o futebol do brasileiro para as próximas temporadas.
Ainda segundo a publicação, o meia já visitou o Estádio da Luz e logo ficou encantado com as condições da arena, onde conheceu alguns dirigentes da equipe. Recentemente, Bruno César revelou sua insatisfação por ficar no banco de reserva do Corinthians, comandado pelo técnico Tite.
Entretanto, o treinador ainda ressaltou que não gostaria de liberar nenhum jogador para o restante da temporada. Em nota oficial, o Corinthians informou que, caso a negociação seja concretizada, Bruno César será liberado ao final desta edição do Campeonato Paulista.
No Benfica, o meio-campista irá jogar ao lado de uma legião de brasileiros, com destaque para o zagueiro Luisão, da seleção brasileira.