Após o bicampeão mundial João Derly, que se machucou exatamente no retorno ao tatames, sábado, durante uma seletiva nacional, agora foi a vez de Tiago Camilo sofrer uma lesão e virar desfalque para o judô brasileiro.
O problema no tornozelo vai tirá-lo dos jogos Pan-Americanos de judô, no México.
O atleta ficará longe da modalidade nos próximos 10 dias e não conseguirá se recuperar a tempo de disputar a competição, já que as lutas em Guadalajara vão acontecer neste final de semana entre os dias 1º e 3 de abril.
"Tem que ter calma, paciência. O judoca às vezes acaba se lesionando, é um esporte de contato, então tem que ter tranqüilidade na recuperação para não me prejudicar nas próximas competições", disse o judoca.
O torneio no México é a última porta de entrada para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados no mesmo ginásio a partir de outubro. A vaga é assegurada por país de acordo com o ranking continental da modalidade.
Medalha de ouro no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, Tiago Camilo já iniciou tratamento e espera estar 100% recuperado da lesão nas próximas semanas. Além dele, Flávio Canto também desfalca a seleção brasileira na competição.