Logo Correio do Estado

crematório Renascer Cinzas serão levadas para igreja onde Alencar foi batizado Cinzas serão levadas para igreja onde Alencar foi batizado 31 MAR 2011 • POR Terra • 17h19

Após o corpo de José Alencar ser cremado no cemitério e crematório Renascer, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), as cinzas do ex-vice-presidente serão levadas até a Igreja de Itamuri, em Muriaé (MG), onde Alencar foi batizado.

O corpo de Alencar chegou por volta das 14h30 ao crematório Renascer, onde ocorria, por volta das 15h30, a última cerimônia de despedida, reservada apenas a familiares e amigos. O caixão foi aplaudido pelas cerca de 500 pessoas que esperavam do lado de fora do Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, onde o ex-vice-presidente foi velado na manhã desta quinta-feira. Mais de 6 mil passaram pelo velório aberto ao público na sede do governo mineiro. Ontem, no Palácio do Planalto, em Brasília, 8 mil pessoas se despediram de Alencar.

Nesta manhã, ainda havia dúvidas se a família optaria pela cremação, conforme Alencar teria pedido em vida, ou pelo sepultamento em seu jazigo no cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte.