Os promotores do Campeonato Estadual de MotoCross 2011 aguardam a presença de dez mil pessoas na 1ª etapa da competição, que acontece em Três Lagoas, neste final de semana. As provas serão na Arena Mix, no domingo (10), às 13h, mas os treinos começam neste sábado (9).
Segundo a Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (FEMEMS), as características são de um circuito travado, técnico e com possibilidade de ultrapassagens, o que deve intensificar a emoção durante as competições.
As disputas serão realizadas em seis categorias: MX-1 (qualquer motocicleta importada), MX-2 (até 250 cc com motores quatro tempos ou até 125 cc com motores dois tempos), MX-3 (pilotos que completarão 35 anos em 2011), MX-Nacional (qualquer motocicleta nacional), MX-150cc (motocicletas até 150 cc com motores quatro tempos ou até 85 cc com motores dois tempos) e MX Cadete (iniciantes e com pouca experiência).
A expectativa é que cerca de 90 pilotos participem da etapa, incluindo os convidados dos estados de São Paulo e Goiás, que também devem correr, mas que não pontuam na competição estadual.
Também será realizada prova na categoria “Prata da Casa”, na qual poderão participar motociclistas amadores de Três Lagoas. “Essa categoria nós criamos para as pessoas da cidade participarem. É uma forma de incentivo para quem gosta de motociclismo entrar para o esporte”, afirmou presidente da FEMEMS, Firmo Henrique Alves.
A entrada no recinto é gratuita. O Campeonato Estadual de MotoCross 2011 será divido em 10 etapas.