O governador André Puccinelli será procurado por representantes dos taxistas, nos próximos dias, que vão solicitar alteração do decreto que proíbe a categoria de fazer viagens entre os municípios de Mato Grosso do Sul. A definição ocorreu ontem durante audiência pública realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
O decreto é da década de 90 e foi de autoria do então governador Wilson Barbosa Martins. Porém, somente há pouco mais de 1 anos estão endo feita a exigência e muitos taxistas acabaram multados.
Pelo decreto, o taxista que for flagrado por fiscais da Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos) fora do perímetro da cidade em que está cadastrado paga multa de 100 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), ou seja, R$ 1.496,00.
A lista inclui ônibus leito, executivo, urbano e misto, auto-ônibus rodoviário, microônibus e veículo a energia elétrica.
Presidente do Sindicato dos Taxistas da região de Aquidauana, Ney Martins Alviço disse que já foram multados taxistas de Bonito, Jardim e Maracaju. A audiência pública foi iniciativa do deputado estadual Felipe Orro (PDT).