O português José Mourinho está atingindo um grande feito na carreira como técnico: ele chegará nesta quarta-feira à marca de 500 jogos à frente de um time de futebol, na partida contra o Tottenham, pelas quartas de final da Copa dos Campeões da Europa. Agora no Real Madrid, ele quer ficar por mais 100 jogos para conquistar títulos como treinador merengue.
"Meu desejo é chegar aos 600 jogos aqui, no Real Madrid, pois isso significaria que caminhamos juntos na direção em que eu quero ir, que continuamos tendo êxito", afirmou o técnico de 48 anos, em entrevista ao jornal português Diário Econômico.
Mourinho mostrou estar mesmo comprometido com o clube espanhol. Depois de começar a carreira com o Benfica-POR, passar por União Leiria-POR, Porto-POR, Chelsea-ING e Inter de Milão-ITA em 11 anos no banco de reservas, ele afirmou estar muito feliz com o time madrilenho, mas quer que eles pensem "no presente e no futuro" e considerou sua equipe "a maior do mundo em um nível sociocultural".
Na mesma entrevista, ele mais uma vez tirou a importância do confronto ante o Tottenham, mesmo sendo o seu jogo de número 500. "Não tem nenhum significado especial para mim", contou.