Logo Correio do Estado

TJ MS Protesto de servidores da Justiça que reúne 200 pessoas deve continuar Protesto de servidores da Justiça que reúne 200 pessoas deve continuar 13 ABR 2011 • POR Laís Camargo • 13h49

Mais de 200 servidores do Judiciário de Mato Grosso do Sul estiveram nos corredores do Fórum esta manhã protestando. Eles querem a implantação de um plano de carreira, melhoria do plano de saúde e reajuste salarial adequado. Neste momento, estão se encaminhando para o Tribunal de Justiça.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça de Mato Grosso do Sul (Sindjus), Dionízio Gomes Avalhaes, a movimentação foi pacífica. “Andamos por todos os corredores do Fórum. O pleito que estamos fazendo é justo”, conta Dionízio.

Amanhã os servidores retomam as atividades normalmente, mas devem permanecer em estado de greve, caso não haja negociação.

A informação é que os servidores que não trabalharem hoje terão o dia de salário cortado.


Paralisação Nacional

Em todo o País devem haver paralisações e manifestações dos servidores do Judiciário. O motivo principal da movimentação é a aprovação da PEC 190/07, que consiste na criação de um estatuto específico do servidor com procedimentos padronizados.

Atualmente não há um estatuto único para os servidores do Judiciário no País. Cada região tem um estatuto diferente.