Logo Correio do Estado

ENTREVISTA MS avança na defesa do consumidor com Lei da Entrega, diz Procon MS avança na defesa do consumidor com Lei da Entrega, diz Procon 13 ABR 2011 • POR ROBERTO COSTA • 18h00

Ao participar nesta terça-feira (13) do programa Bom Dia Mega Notícias – Mega 94 FM, o coordenador-geral da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), Alexandre Rezende, confirmou que Mato Grosso do Sul continua avançando quando o assunto é defesa do consumidor.

Segundo ele, o Estado saiu na frente com a Lei da Entrega criando a obrigação da empresa em fixar data e período (matutino, vespertino e noturno) para entrega do produto.

A não fixação do prazo é passível de aplicação de multa de valor bastante significativo.

A Lei da Entrega, de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PT), foi sancionada pelo governador André Puccinelli em maio de 2010.

A Câmara Federal promoverá audiência pública - em data a ser definida -para discutir a Lei da Entrega adotada somente em Mato Grosso do Sul e São Paulo. Representantes do Procon estadual foram convidados para fazer explanação a respeito.