O reajuste dos servidores estaduais, se for ocorrer realmente, deverá ficar no máximo em 4%. A informação foi repassada agora pela manhã pelo governador André Puccinelli, durante evento na Associação Comercial de Campo Grande. Ele enfatizou, no entanto, que o índice ainda não está fechado. “Hoje conversamos com a última categoria que é dos policiais militares e bombeiros para definir os percentuais”, frisou o governador.
A justitifcativa para um aumento abaixo da inflação, segundo ele é a quebra na safra de grãos no Estado com as chuvas. "Isso vai impedir que o Governo eleve a folha salarial que hoje gira em torno de R$ 200 milhões (bruta) em índices maiores. Sabemos que o servidor quer reajuste maior, mas acho difícil dar aumento de 6%, que é o percentual da inflação”, destacou Puccinelli. Ele afirmou ainda que todas as categorias terão o mesmo reajuste.
Judiciário
A lei que eleva em 6% o salário dos servidores do Judiciário foi sancionada hoje pelo governador André Puccinelli. Os servidores chegaram a fazer paralisação esta semana em protesto ao índice, mas nada foi alterado.