O sérvio Novak Djokovic, de 23 anos, número 2 do ranking mundial, será o adversário do brasileiro Thomaz Bellucci na semifinal do Masters 1000 de Madri, neste sábado.
O tenista europeu se classificou depois de derrotar o espanhol David Ferrer por 2 sets a 1, nesta sexta-feira.
Djokovic está invicto na temporada. Ele não sabe o que é perder há 30 jogos, marca que supera a de Ivan Lendl, que em 1986 ganhou as primeiras 29 partidas que disputou.
"Minha confiança é obviamente muito alta, mas estou me concentrando jogo por jogo, me focando no próximo adversário", afirmou o sérvio.
Bellucci (36º do mundo) e Djokovic se enfrentaram uma única vez no circuito profissional. Em 2010, também no saibro, em Roma, com vitória do europeu por duplo 6/4.
O brasileiro, também de 23 anos, avançou para a sua primeira semifinal de um Masters 1000 ao derrotar o tcheco Tomas Berdych (7º) por 7/6 (7-2) e 6/3, em 1 hora e 33 minutos.
Foi a terceira vez que Bellucci ganhou de um tenista top 10. Já havia derrotado o espanhol Fernando Verdasco, nono do mundo, em fevereiro. Nesta quinta bateu o britânico Andy Murray, quarto do ranking, em sua vitória mais expressiva na carreira.