Logo Correio do Estado

dia 30 Comissão discute o alcoolismo em seminário Comissão discute o alcoolismo em seminário 20 JUN 2011 • POR da redação • 00h02

A Assembleia Legislativa do Estado sedia no próximo dia 30 o primeiro seminário de uma série que será realizada em todo País pela Comissão Especial de Bebidas Alcoólicas da Câmara dos Deputados. O objetivo é discutir com a sociedade as causas e conseqüências do consumo abusivo do álcool e as razões que determinam o aumento exponencial do consumo no últimos cinco anos, principalmente entre os jovens.

A Comissão Especial sobre Bebidas Alcoólicas já fez audiências públicas em Brasília para discutir medidas de prevenção e tratamento de crianças e adolescentes dependentes do consumo de álcool. O seminário em Campo será organizado com apoio do deputado Henrique Mandetta (DEM-MS), que também é médico.

De acordo com a última pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID) entre estudantes do 1º e 2º graus de dez capitais brasileiras, as bebidas alcoólicas são consumidas por mais de 65% dos entrevistados, estando bem à frente do tabaco. Dentre esses, 50% iniciaram o uso entre os 10 e 12 anos de idade, indicando que a incidência do alcoolismo é maior entre os mais jovens, especialmente na faixa etária dos 18 aos 29 anos.

 

.