Logo Correio do Estado

Mudança Radical Nelsinho 'demite' todos os secretários Nelsinho 'demite' todos os secretários 20 JUN 2011 • POR Adilson Trindade • 09h06

Insatisfeito com o desempenho da administração e com os ataques de aliados, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), tomou uma decisão radical. “Demitiu” todos os secretários, inclusive os “mais chegados” para montar nova equipe comprometida com o seu projeto administrativo e político. Ele convocou todos os secretários para reunião no fim da tarde de sexta-feira (17). Ninguém sabia a pauta de discussão. Ali, em clima tenso e de apreensão, o prefeito determinou a todos os integrantes da equipe que assinassem o “pedido de demissão”.

A decisão do prefeito surpreendeu os secretários e as lideranças políticas que tomaram conhecimento da “demissão”. Não é normal mudança da equipe a um ano meio do fim do mandato. A troca geralmente ocorre no início do ano eleitoral com a saída de secretários que vão concorrer as eleições. Mas não foi este o motivo da “demissão” de todos os secretários. O problema é político com aliados articulando nos bastidores para denegrir ainda mais a sua administração.

O prefeito conta do primeiro a terceiro escalões da prefeitura com os cargos loteados para os partidos aliados. E são justamente os seus líderes que mais atacam a administração municipal. A Secretaria de Educação, por exemplo, é totalmente controlada pelos tucanos. Mas o presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, vem fazendo duras críticas à administração de Nelsinho Trad. Outro partido da base aliada decidido a combater o candidato do prefeito à sucessão municipal é o PPS. O vereador Athayde Nery, já se coloca como pré-candidato a prefeito.

Nelsinho está irritadíssimo mesmo é com Azambuja. O dirigente tucano se apresenta como pré-candidato a prefeito de Campo Grande com duros ataques à administração. “Queremos mudanças”, declarou o deputado na sexta-feira, pela manhã, no lançamento do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na Assembleia Legislativa. No fim da tarde do mesmo dia, em reunião secreta, o prefeito “demitiu” todos os secretários para montar uma equipe totalmente identificada com a sua administração que não venha a participar de manobras conspiratórias.

O PSDB, por exemplo, ocupa praticamente todos os cargos da Secretaria Municipal de Educação e Reinaldo Azambuja vem defendendo mudanças nas próximas eleições. “Será que hoje a população está contente com Campo Grande?”, questionou o deputado tucano, considerando ineficiente o governo de Nelsinho Trad.

Publicação

Na edição de hoje do Diário Oficial, não foram publicadas as demissões, somente a nomeação de Ana Lúcia Lyrio como secretária de saúde durante as férias de Mazina.