Ainda faltam três anos para o Palmeiras completar 100 anos, mas o clube já traça ações de marketing para homenagear o momento histórico e, claro, ganhar dinheiro ao lado da Adidas, parceira que fornecerá material esportivo para o clube até dezembro de 2014.
O iG apurou que a antiga diretoria de marketing, ainda composta por Rogério Dezembro, fechou um acordo com a empresa alemã de que os jogadores vestirão um uniforme diferente a cada dois meses entre setembro de 2013 e agosto de 2014, quando o centenário será finalizado. Ou seja, serão seis camisas diferentes em 12 meses que o clube comemora a marca histórica.
O acordo não é confirmado pela empresa, nem pela atual diretoria de marketing, tampouco pela antiga, mas é uma das ação que já está aprovada desde a renovação entre marca e clube, que aconteceu em dezembro de 2010. Outras explorações comerciais da festa do 100º aniversário também estão em desenvolvimento, a maioria contando com a ajuda da Arena Palestra, novo estádio do clube que deve estar pronto em abril de 2013, seis meses antes do início das comemorações.
Ainda não há uma definição de quais modelos serão utilizados, mas a ideia do Palmeiras e da Adidas é de homenagear modelos antigos que fizeram sucesso dentro dos campos desde a fundação do clube, que aconteceu no dia 26 de agosto de 1914.
Também na linha de homenagear as raízes, o clube lançará em setembro deste ano a nova 3ª camisa que promete ser sucesso de vendas. O iG apurou que a camisa listrada, que fez sucesso na época da gestão Parmalat, especialmente em 1992 e 1993, será "clonada". Depois das versões verde-limão e azul, as listras prometem ser a nova febre da torcida palmeirense.
Outros dois planos do marketing do Palmeiras, revelados em primeira mão pelo iG, continuam sendo trabalhados. Marcos terá uma camisa especial em seu último ano como jogador profissional, e Luiz Felipe Scolari virará um boneco, assim como aconteceu com o próprio goleiro, com Kleber e Valdivia.