Duas aeronaves aeronaves T-25 Universal da FAB (Força Aérea Brasileira) se chocaram no ar às 15h30 desta quarta-feira (6) em Pirassununga, 211 km de São Paulo, e os quatro tripulantes morreram, segundo informou a Aeronáutica. Esse tipo de aeronave é usada na instrução avançada de cadetes.
De acordo com a FAB, o acidente aconteceu durante uma missão de treinamento área de instrução na AFA (Academia da Força Aérea), que fica na cidade do interior.
Em nota oficial, o Comando da Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.
Os quatro tripulantes que morrerão foram os capitães-aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os tenentes-aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto.
Outros casos
No começo de maio, um avião de caça A29 da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu em uma fazenda no Rio Grande do Norte. O piloto morreu. De acordo com a FAB, ele era o único a bordo.
Dois meses antes deste acidente, em março, um avião da esquadrilha da fumaça caiu em Lages, Santa Catarina durante a uma apresentação. O piloto Anderson Amaro Fernandes morreu na hora. O avião se apresentava por volta das 17h com outras seis aeronaves para a população da cidade.
A nave de número sete se chocou com a lateral da pista durante uma manobra cerca de 20 minutos depois do início do show aéreo, segundo conta o instrutor de voo Klaus Ramos Klinger, que assistia a apresentação.