Logo Correio do Estado

motocicletas Harley-Davidson chega no fim do ano a MS Harley-Davidson chega no fim do ano a MS 12 JUL 2011 • POR Paulo Cruz • 18h09

O mercado nacional, com as boas perspectivas de crescimento tem empolgado as montadoras de tudo o mundo. Prova disso são as muitas marcas que tem desembarcado em terras tupiniquins. Nesse cenário, a região Centro-Oeste tem se destacado, já que aqui ainda há um bom espaço para crescimento, maior que em outras regiões. Nessa onda, Mato Grosso do Sul, tem recebido novas concessionárias.

Uma delas foi anunciada esta oficialmente esta semana, a Harley-Davidson, que deve abrir suas portas no fim deste ano. A concessão foi dada ao Grupo Enzo, que já conta com concessionárias das marcas Fiat, Toyota, Peugeot e Agrale em Campo Grande, além de uma concessionária Peugeot e Mercedes-Benz caminhões em Dourados.

Isso deve aquecer as vendas dessas emblemáticas motocicletas na região e fazer frente a BMW, na Capital desde o ano passado, e que tem tido boa atuação no segmento das motos importadas. A expansão da rede de lojas Harley-Davidson faz parte dos planos de crescimento da marca no Brasil. Depois de assumir oficialmente as operações da marca no País, em fevereiro deste ano, a marca quer abocanhar uma fatia maior nas vendas de motos importadas. “Desde que assumimos as operações da marca no Brasil, buscamos garantir que nossos consumidores possam aproveitar a experiência de possuir uma motocicleta Harley-Davidson”, afirma o vice-presidente da Harley-Davidson Motor Company América Latina, Mark Van Genderen.

O foco da marca no Brasil é parte da estratégia de crescimento internacional da empresa. A companhia espera que as vendas de motocicletas fora dos Estados Unidos sejam superiores a 40% do total produzido em 2014. Para atingir este objetivo, a Harley-Davidson planeja nomear entre 100 e 150 novas concessionárias em todo o mundo até 2014.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade que o Brasil representa para nossa companhia. Já demos importantes passos em direção ao desenvolvimento de uma rede de concessionárias que atendam às necessidades dos clientes e esteja alinhada aos padrões mundiais da empresa. Certamente, 2011 será um ano marcante na história da Harley-Davidson no Brasil”, comenta Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson do Brasil.