Logo Correio do Estado

ousadia Traficantes tentam se passar por militares do Exército, mas são presos Traficantes tentam se passar por militares do Exército, mas são presos 12 JUL 2011 • POR beatriz longhini • 19h00

O 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário apreendeu hoje (12), na Base Operacional de Amandina, 853 kg de maconha que estavam sendo conduzidos em uma kombi caracterizada como se fosse do Exército Brasileiro.

Em fiscalização de rotina, os policiais depararam-se com o veículo de marca VW/ Kombi, placas HQH-4699 Brasil, caracterizada como sendo do Exército e tendo no seu interior duas pessoas fardadas. Quando os PMs tentaram abordar o veículo, o motorista acelerou, fugindo senti Nova Andradina.

Os policiais fizeram o acompanhamento tático do veículo e quando a Kombi adentrou em uma estrada vicinal, próximo a um matagal, os ocupantes abandonaram o veículo tentando fuga pelo mato. Os PM conseguiram capturar um dos elementos e o outro fugiu pegando rumo ignorado.

Na vistoria no interior do veículo foram localizadas várias caixas de papelão com  tabletes de maconha, totalizando 853 Kg divididos em 1.073 tabletes, e 7,3 Kg de haxixe divididos em 13 tabletes pequenos.

O homem capturado informou que não pertence ao Exército Brasileiro e que foi contratado por R$ 800, em Mundo Novo, por uma pessoa de nome João para levar a carga até a divisa do Estado de São Paulo. Ele informou ainda, que recebeu o veículo e o fardamento em um posto de gasolina na cidade de Mundo Novo.

O autor e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ivinhema.

(Com informações do 14º BPMRv)