Uma das duplas mais representativas da música sertaneja de Mato Grosso do Sul, Tostão e Guarany, que completa 27 anos de carreira, está entre as atrações principais do programa “Viola, minha viola”, que a TV Cultura exibirá no próximo domingo (24 de julho), às 8h, apresentado há 31 anos por Inezita Barroso. Haverá reprise deste programa inédito no dia 30, às 19h.
Há pelo menos 10 anos a dupla, a convite da apresentadora Inezita Barroso, participa deste que é o mais tradicional e importante programa de música sertaneja de raiz da televisão brasileira. “É sempre um prazer enorme cantar lá, este programa é uma vitrine nacional; a gente sempre comenta que o modismo do sertanejo moderno passa, mas a autêntica música sertaneja permanece e é esta que o povo quer ouvir”, diz Guarany.
O repertório da apresentação ficou amarradinho nas seguintes músicas: “Anjo bom” (de Guarany); “Estrada de chão”, de Aurélio Miranda; um pout-pourri com músicas do Trio Parada Dura (“Último adeus”, “Blusa vermelha”, “Avião das nove) e “Aurora do mundo”, de Goiá.
Até o final do ano, Tostão e Guarany pretendem fazer em Campo Grande o lançamento oficial do DVD comemorativo dos 25 anos de carreira, intitulado do “Caipira ao digital”, que contou com a participação de amigos de longa data, como Aurélio Miranda, Lígia Mourão, Délia (da dupla com Delinho), Grupo Tradição e o Grupo Seis é D+.
A dupla Tostão e Guarany se formou em 1983, gravando um compacto duplo em 1984, depois o LP “Luzes do além” (1985), um single (1995) e os CDs "Recordações” (2000) e “Tostao e Guarany” ao vivo (2008).