Logo Correio do Estado

Posse Vice-prefeito assume hoje Prefeitura de Alcinópolis e desabafa sobre filho Vice-prefeito assume hoje Prefeitura de Alcinópolis e desabafa sobre filho 25 JUL 2011 • POR ROBERTA CÁCERES • 09h03

O vice-prefeito Alcino Carneiro Fernandes (PDT), toma posse hoje (25) como prefeito de Alcinópolis em ato solene na Câmara Municipal. 

A posse do vice acontece devido ao afastamento do prefeito Manoel Nunes (PR), por decisão judicial. Ele é suspeito de envolvimento no caso da morte do vereador Carlos Antonio Costa Carneiro (PDT), filho do vice-prefeito, que foi assassinado brutalmente no dia 26 de outubro de 2010.

Em entrevista ao Portal Correio do Estado, Alcino Carneiro Fernandes informou que após tomar posse pretende analisar a situação da Prefeitura. "Primeiro quero ter conhecimento de tudo o que está acontecendo, para depois tomar decisões sobre novos secretários e atividades a serem executadas na cidade", explica.

O ex-prefeito Manoel Nunes está afastado por 30 dias, mas Alcino acredita que ele será preso e afastado da política por muitos anos. “Se Deus quiser, nestes 30 dias ele será julgado e será comprovada a culpa pela morte do meu filho”, diz.

Para finalizar Alcino desabafa. “Eu queria mesmo é que meu filho estivesse aqui como vereador, e que nada disso tivesse acontecido”. 

 Alcinópolis

O município de Alcinópolis efetivou sua emancipação de Coxim em 22 de abril de 1992, sendo fundada pelo atual vice-prefeito Alcino Carneiro Fernandes. A sua economia baseia-se no comércio, pecuária, agricultura e uma de suas principais características é a abundância de serras e chapadas, bem como um significativo número de sítios arqueológicos, em especial, o sítio arqueológico denominado “Templo Dos Pilares”.