A família ainda estava dormindo quando o trio de assaltantes entrou na casa na Rua da Liberdade, Bairro Jardim Santa Dorotheia, em Campo Grande. Eles aguardaram a funcionária chegar e abrir o portão e ali começaram as agressões. A mulher, de 43 anos, foi rendida por arma de fogo e agarrada pelos cabelos para abrir a casa.
Três pessoas estavam dormindo na casa no momento do assalto, um jovem de 23 anos, uma mulher de 55 e um homem de 62. Um deles teve o nariz quebrado durante o assalto. A funcionária rendida foi obrigada a chamar o jovem, já que a porta do quarto dele estava trancada. Quando ele abriu, tentou lutar com um dos ladrões, que disparou a arma atingindo de raspão a nuca do rapaz.
O casal foi acordado com o disparo e saiu do quarto. O homem tentou voltar, em busca de um telefone, mas foi impedido pelo trio, que ameaçava o filho do casal. O episódio foi registrado como roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoa e já está sendo investigado por equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf).
Pista
De acordo com relato das vítimas para a polícia, em determinado momento um dos ladrões fez uma ligação e perguntou para contato: “Onde está, mina? Não tem nada aqui”. Apesar de não encontrarem, o senhor mostrou ao trio onde estava o cofre da família. A esposa não conseguiu abrir o compartimento, que foi levado pelos bandidos no carro das vítimas, um Vectra Elegance, prata, de Campo Grande.