Vestido de pijamas e usando pantufas, um menino de dois anos foi encontrado pela polícia de Porto Alegre, na região de Canoas. Ele caminhava sozinho, carregando uma mamadeira e um carrinho de plástico.
Policiais que faziam um patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade avistaram a criança. Segundo a Brigada Militar, órgão que equivale à Polícia Militar no RS, o menino tinha a fralda suja e aparentava estar assustado. Ele não soube dizer onde morava.
O menino foi encaminhado a um hospital, onde passou por exames, que mostraram que ele não tinha ferimentos. A suspeita é que ele tenha aberto a porta de casa, que estava fechada à chave, e saído sozinho para a rua.
A conselheira tutelar Flávia da Silva Gonçalves, que acompanhou o caso, diz que a mãe da criança já foi localizada. De acordo com Gonçalves, a mãe, que é frentista, contou que levou o menino para dormir por volta da meia-noite, quando chegou do trabalho.
Depois disso, ela dormiu ao lado da criança. Ao acordar e perceber que o menino não estava na cama, por volta das 4h, a mãe chamou a polícia.
Segundo a conselheira, a polícia identificou o garoto pelas características fornecidas pela mãe. Ele foi encontrado a duas quadras de casa, no bairro Harmonia. A mãe disse que o menino nunca tinha fugido antes. "Tudo indica que foi uma aventura da criança", afirma Gonçalves.
A Polícia Civil investiga o caso. O menino foi levado para um abrigo e espera autorização judicial para voltar à mãe.
Com informações da Folha