De acordo com informações divulgadas pelo jornal inglês ‘The Guardian’, um disco póstumo de Amy Winehouse deve sair em breve. Uma fonte da gravadora Universal ouvida pelo jornal afirmou que a cantora deixou 12 músicas inéditas gravadas , que devem fazer parte de um novo CD a ser lançado em breve.
O último disco lançado pela cantora, ‘Back to Black’, saiu em 2006. Desde então ela nunca mais lançou nenhum trabalho de inéditas. Segundo o jornal, algumas músicas gravadas ainda estão inacabas e vão precisar de um trabalho de um produtor musical, possivelmente Mark Ronson, o responsável pelo sucesso de ‘Back to Black’.
“A Amy tinha mostrado interesse em voltar aos estúdios, e depois de algumas conversas achamos que era uma coisa positiva e uma forma de ela se distrair das outras coisas”, disse uma fonte da Universal, que não quis ser identificada.
Outra fonte, próxima da cantora, assegurou ao ‘The Guardian’ que um novo álbum vai sair em breve e que existem mais do que 12 músicas. “A Amy era uma escritora, ela estava sempre compondo. Ela tinha estúdio em casa e costumava criar demos. Ultimamente até cantava e tocava bateria”, disse a fonte, explicando que na casa de Winehouse existem muitos materiais inéditos, pelo menos “para mais dois álbuns”.
Depois da morte de Amy Winehouse, a decisão de lançar um novo álbum passa também pelos pais da cantora. Só depois da permissão dos dois é que a editora pode planejar o lançamento do disco.